Conheça todas as versões temporais de Cole Macgrath, protagonista de inFAMOUS 1 e 2

 Cole MacGrath - Characters & Art - inFamous 2 | Infamous 2, Infamous second  son, Infamous
 
A principal coisa que destaca inFAMOUS das outras franquias é o sistema Karmico que permite ao jogador experienciar várias características de um só personagem, como é o caso do Cole. Mais também mostrar vários finais que resulta em uma versão especifica do personagem.



Cole Macgrath (Herói)
 
 Static Shock vs Infamous2Cole McGrath vs Delsin vs spiderman - Battles -  Comic Vine
 
Introdução:
 
Esse é o Cole que protagoniza do primeiro ao segundo jogo de acordo com a linha do tempo da rota do bem. Ele é basicamente a versão altruísta e bondosa do Cole que sacrifica sua vida pelo bem dos outros e o que morreu pelo bem da humanidade no final de inFAMOUS 2. De acordo com a Sucker Punch, como a linha do tempo cânone é o da rota do Karma do bem, essa é a verdadeira versão do personagem.
 
História:
 
Sua aventura começou quando Cole abriu um pacote misterioso, que acabou explodindo e destruindo uma parte da cidade de Empire City. Graças a explosão, Cole adquiriu o poder de manipular energia. E através dela também nasceu um vírus chamado: "a praga". Por conta disso, todos os cidadões de Empire City foram forçados pelo governo a ficar de quarentena. E em sua jornada de herói, Cole tomou todas as decisões boas, tais como escolher salvar 6 médicos ao invés de sua amada, destruir a Ray Sphere, usar o RFI para curar a humanidade e entre outras decisões Karmicas do bem.
 

Poderes e habilidades:
 
Exceto seus poderes de energia que já conhecemos, como: granada de choque, míssil de choque, rajadas de choque e a tempestade iônica, como esse Cole segue a rota do bem, ele também tem poderes de Criocinese, do qual conseguiu no inFAMOUS 2 ao usar o aparelho de transferência de poderes junto de Lucy Kuo e assim obtendo os mesmos poderes que ela. Tais como: granada congelante, missil congelante, escudo de gelo, congelamento iônico e etc...
 
Cole Macgrath (Infame)
 
 Cole - Evil - Characters & Art - inFamous | Infamous, Character art, Evil  art
 
Introdução:
 
No primeiro jogo, se seguir a rota do Karma do mal, ou se apenas ativar a Ray Sphere ao invés de destrui-la na penúltima missão mesmo com o Karma bom, nos é apresentado uma versão maldosa e anarquista do Cole, que só está interessado em espalhar o caos e fazer o que bem entende. Uma vez que o jogador resolve ativar a Ray Sphere, e o Cole entrar no modo Infame, o processo é irreversível. Mesmo que você passe a fazer boas ações, você estará preso no Karma do mal.
 
História:
 
Não à uma rota específica para essa versão do Cole, pois independente se você fizer boas ou más ações, tudo vai depender se você vai ativar a Ray Sphere na penúltima missão ou não, antes do confronto final contra Kessler.
 
 inFAMOUS : Bad Karma Poster by Squall234 | Infamous, Infamous second son,  Entertaining movies
 
Poderes e habilidades:
 
Quando você entra no modo Infame com a ajuda da Ray Sphere, a cor dos raios é alterada para a cor preta com algumas luzes vermelhas. Em termos de gameplay, o poder dele não mudou muita coisa. Mais sua carga de energia passa a ser bem maior do que antes, o que dá uma vantagem gigante ao jogador na hora de usar variações e combos sem gastar muita energia.
 
Cole Macgrath (Kessler)
 
 Cole MacGrath | Video Game Armada
 
Introdução:
 
Kessler é o vilão principal de inFAMOUS 1 e líder dos First Sons. Sua verdadeira identidade é que ele é o próprio Cole Macgrath do futuro, que voltou no tempo para moldar a sua versão mais jovem em um herói que o mundo precisa.
 
História:
 
Após Cole ter se casado com Trish, tendo Zeke como seu padrinho e em seguida ter tido duas filhas, através da Ray Sphere (Que não é explicado como ele entrou em contato com ela), Cole despertou seus poderes de Conduite. Algum tempo depois surgiu um conduite mais poderoso que ele: A Fera. Cole abandonou a humanidade para proteger sua família, e no final tanto sua família quanto a humanidade foram consumidos pela Fera. Cole se sentiu culpado e usou seus novos poderes para voltar no tempo e moldar sua versão mais jovem no herói que enfrentaria a Fera no futuro. Ao viajar no tempo Cole fez alterações grotescas no passado, como: progredir o avanço dos First Sons e da Ray Sphere ao se tornar o novo líder deles, exilando o Alden de seu cargo como futuro líder e adiantando o despertar dos poderes de sua versão mais jovem.
 

Poderes e habilidades:
 
Diferente da versão do Cole que conhecemos, sua versão do futuro aparenta ser mais poderosa. Além do poder de manipular energia e voltar no tempo, seus outros poderes são: telecinese, ilusão, manipulação do ar, teletransporte, invocação de servos e como se não fosse o bastante, ele não envelhece. Pois ele lidera os First Sons à muitas décadas, sendo que ele já era consideravelmente velho na linha temporal da onde ele veio. Não é explicitamente dito como ele conseguiu despertar esses novos poderes, mais ao que tudo indica foi através de seus experimentos com a Ray Sphere. Infelizmente esta versão do Cole não é jogavel, porém se você comprar o pacote de DLCs Hero Edition pro inFAMOUS 2, você ganha novas roupas e acessórios, inclusive a skin do Kessler. Que por sinal é bem semelhante ao de Assassin's Creed.
 
Cole Macgrath (A Fera)
 
 Cole MacGrath (Infamous) takes on OPM | SpaceBattles Forums
 
Introdução:
 
Esse é o Cole que nos é apresentado no final do Karma do mal de inFAMOUS 2, onde Cole se torna a Fera e extermina a humanidade.
 
História:
 
Ao invés de usar o RFI para curar a humanidade, Cole resolve optar por ajudar a Fera a despertar novos Conduites em potencial. Fazendo novos Conduites, eliminaria a praga, mais em consequência as pessoas que não possuem os genes de Conduite seriam mortas, assim fazendo com que a humanidade fossse extinta aos poucos. Após Cole matar seus amigos Zeke e Nix, a Fera transfere seus poderes para ele e assim, Cole passa a ser a nova Fera.


Evil Ending - Cole and Kuo
 
Poderes e habilidades:
 
Cole adquiriu os mesmos poderes que a Fera original, do qual ele pode usar para despertar novos Conduites. Teoricamente ele teria outros poderes como: onipresença, telepatia e imortalidade. É correto afirmar que como na rota do mal o Cole demonstra desprezo pela humanidade em cutscenes, sidequests e em missões, teoricamente ele também tem os poderes Napalm da Nix, tais como: Míssil infernal, granada Napalm, explosão pesadelo, pássaro de fogo e espinhentos. Infelizmente mesmo após a conclusão do jogo na rota do mal, não é possível usar os poderes da Fera. O que é uma grande decepção, pois seria divertido transformar as pessoas que possuissem o gene em novos Conduites.
 
Cole Macgrath (Vampiro)
 
 Vampire Cole MacGrath | PlayStation All-Stars FanFiction Royale Wiki |  Fandom
 
Introdução:
 
Na DLC independente chamada inFAMOUS: Festival of Blood, podemos jogar com uma versão em que o Cole se torna um Vampiro.
O Cole Vampiro na verdade não existe, ele só é fruto da imaginação do Zeke que criou uma história afim de impressionar uma mulher no bar que ele quer comer.
 
História:
 
Nessa história contada pelo Zeke, Cole é mordido pela rainha Vampira chamada Bloody Mary. E o Cole deve ir atrás dela e derrota-la. Uma história bem banal pra uma DLC bem banal, não acha? O final dessa história é que o Cole chega no bar, dá uma de Vitão e talarica o amigo, ficando com a mina que o amigo queria comer.

Poderes e habilidades:
 
Fora seus poderes de energia que já conhecemos, Cole com seus poderes de vampiro tem super audição, podendo ouvir os batimentos cardiacos das pessoas ao seu redor, possui visão raio-x, pode se transformar em um enxame de morcegos e voar pela cidade e sugar o sangue das pessoas. A gameplay não é muito diferente das outras versões jogáveis. E pra piorar, o sistema Karmico não está presente, sendo que essa é a principal coisa que diferencia inFAMOUS de outras franquias. Basicamente nesse jogo você só fica perambulando pela cidade, matando pessoas e sugando o sangue delas, algo que Prototype e até mesmo o mini-game do Venom no Ultimate Spider-Man pra Ps2 fizeram melhor. Tanto essa DLC quanto essa versão do Cole não precisavam existir.

Comentários